Skip to content

Don’t Rest Your Head

Na quarta jogamos Don’t Rest Your Head, um RPG onde os jogadores são insomnes que acaban por serem quem de ver as portas à Cidade da Loucura. Nela são perseguidos pelos pesadelos das suas preocupações.

Lanzam-se dados de quatro cores distintas: dor, disciplina, agotamento e loucura. Estes determinam conjuntamente se a ação tem sucesso e, cada uma individualmente, qual das quatro “emoções” domina e tinge o resultado.

A nossa partida usou a variante The Bad Man, onde as personagens são crianças perseguidas polo Homem do Saco. Como GM, houve de improvisar perigos baseados nos seus traumas ao tempo de construír um arco argumental coerente (não foi fácil).

O jogo é simples e bem desenhado, e muito bem acaído para a temática. Acho que funcionaria especialmente bem para um jogador ou talvez dois (nós eramos tres). Permitiria explorar as neuras individuais com mais detalhe e ir sozinho casa bem com o caráter funesto da ambientação.

Em resumo: muito recomendado, dai-lhe uma prova 💯


Publicado originalmente em Twitter.

Podes interaxir con esta entrada de moitas formas: con pingbacks, con webmentions ou simplemente respondendo a través do Fediverso, por exemplo visitándela en Mastodon.